| 05/07/2002 20h53min
Um está com 80% de suas condições físicas, o outro com 70%. Mas desta vez, o zagueiro Júnior Baiano e o meia Carlos Miguel estão confirmados no grupo que viaja na manhã deste sábado para Cascavel, no Paraná, onde o Inter disputa um amistoso contra o Coritiba no domingo, 7 de julho. Poupados na partida frente ao RS, na semana passada, por "precaução" segundo a comissão técnica, a dupla estará novamente à disposição do técnico Guto Ferreira. Nenhum dos dois jogadores deve, no entanto, disputar os 90 minutos da partida.
Às vésperas do amistoso contra o RS, a não inclusão de Baiano e Miguel entre os relacionados para a partida causou surpresa, já que ambos haviam treinado normalmente durante aquela semana. A justificativa da comissão técnica era a de que os jogadores não estavam com as condições físicas ideais e, portanto, não valia a pena correr o risco de uma lesão antes do Campeonato Brasileiro.
Por isso, nesta sexta-feira, no Beira-Rio, havia a expectativa sobre a relação dos jogadores que viajarão para Cascavel. Só que desta vez não houve surpresas: tanto Baiano como Miguel acompanharão o restante do grupo. Assim, à exceção do zagueiro Luiz Alberto, que se apresenta no final da próxima semana, o Inter vai ao Paraná com todos os seus titulares.
Baiano assegurou que já consegue fazer todos os movimentos com desenvoltura e que a tendência é que seu preparo físico melhore com a proximidade do Brasileirão.
– Quando chegar mais perto, o ritmo dos treinos deve cair um pouco e o corpo descansa mais – afirma o zagueiro, que deve atuar apenas os 45 minutos iniciais em Cascavel.
Carlos Miguel, por sua vez, garante que os trabalhos realizados ao longo da semana ajudaram a melhorar o seu condicionamento físico a ponto de, mesmo sem estar completamente recuperado, entrar em campo sem o risco de em uma jogada mais forte ter uma lesão muscular. O meia afirma ainda não temer que o período de recuperação atrapalhe na briga pela titularidade.
– Quero voltar estando bem – explica.
Ainda nesta sexta-feira, a direção do Inter acertou com o Guarani-SP a realização de dois amistosos como parte da preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo deve ocorrer no dia 13, em Campinas. A partida de volta provavelmente será disputada no dia 20, em Porto Alegre.
Baiano e Miguel (da direita para a esquerda) ainda não estão nas melhores condições físicas
Foto:
Arivaldo Chaves
/
ZH
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.